Tratamentos

Dermatologia Clínica

Dermatologia Clínica
  • Psoríase
  • Lúpus
  • Acne
  • Rosácea
  • Melasma
  • Queda de cabelo
  • Celulite
  • Estrias

A incidência do melanoma apresenta aumento crescente nas últimas décadas. Embora seja o menos frequente dos cânceres de pele, é responsável pela maior parte dos óbitos. O melhor tratamento ainda é o diagnóstico precoce, com a remoção cirúrgica da lesão primária.

O prognóstico do melanoma cutâneo depende principalmente de sua espessura, sendo a detecção precoce do melanoma extremamente importante para a maior sobrevida dos pacientes. Melanomas iniciais podem não apresentar características dermatoscópicas e clinicas específicas, sendo apenas diagnosticados pela mudança ao longo do tempo, observada pelo mapeamento corporal total e dermatoscopia digital seriados.

O mapeamento corporal está particularmente indicado para a população de alto risco para o melanoma, como indivíduos de pele e cabelos claros, pessoas com antecedente de queimaduras de sol na infância,indivíduos que se submeteram a bronzeamento artificial antes dos 30 anos, pacientes com história familiar ou pessoal do tumor e portadores de muitos nevos na pele.

A dermatoscopia é um método de diagnóstico não invasivo que auxilia na avaliação das lesões pigmentadas da pele (suspeitas de câncer de pele). É realizada através de um dermatoscópio, instrumento que permite o aumento, em até 10x, das lesões cutâneas.

O câncer da pele é o mais comum no Brasil, a Dermatologia Oncológica é responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção. O profissional reconhece os primeiros sinais de alerta examinando o corpo dos pacientes para identificar lesões suspeitas, utiliza-se de diagnóstico por imagens, exames não invasivos e medidas para mapear áreas e lesões suspeitas (mesmo aquelas que nem podem ser vistas a olho nu). É papel do dermatologista orientar, educar e realizar campanhas que conscientizem sobre a exposição solar e outras ações de risco para a pele.

A cosmiatria é a área da medicina que estuda e trata da beleza humana de forma ampla, ética e profissional. A partir desse conceito a Dermatologia Cosmiátrica realiza procedimentos e tratamentos médicos com a finalidade de manutenção da beleza e a melhora da aparência da pele e seus anexos. O dermatologista cosmiátrico está apto a realizar os seguintes procedimentos cosméticos: aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, LASER para rejuvenescimento, peelings, tratamentos para cicatrizes de acne, depilação a LASER, remoção de tatuagens.

Contato

Telefone

(11) 3996-1278

Whatsapp

(11) 98232.1777

Redes Sociais

Unidades

SANTO ANDRÉ (SP)
R. Catequese, 1171 - Sala 83 - Vila Guiomar
Ver Mapa

SÃO PAULO (SP)
R. Domingos de Moraes, 2781 - 12° andar Conjunto 1201 - Vila Mariana
Ver Mapa

telefone